28 março, 2010

Nascimento, Personalidade e Relacionamentos

Bob Mandel estará em Portugal, em Maio, a explicar como o nascimento é determinante para a personalidade e para a forma como nos relacionamos com os outros. E talvez nos leve a questionar alguns aspectos do actual modelo de parto...

E se pudesse voltar a sentir o que sentiu no seu prórpio nascimento? A terapia Rebirtihng pode levar-nos nessa viagem. Para além de alterar a consciência de nós próprios, leva-nos a compreender até que ponto o parto pode ser determinante para o resto da nossa vida.

A Associação Ser Vida traz a Portugal o conceituado terapeuta e conferencista Bob Mandel para um Seminário em que desenvolverá o tema «Nascimento, Personalidade e Relacionamentos». Bob Mandel é um dos primeiros 12 terapeutas no mundo a aplicar a técnica do Rebirthing. Através da respiração esta técnica permite-nos aceder às memórias do próprio nascimento, ampliando a sua compreensão e permitindo a consciência da repercussão que esse momento fundador tem na personalidade, nos relacionamentos com os outros e em todas as dimensões da vida. Contribuir com a tomada de consciência da relevância do parto para a mudança na forma de nascer, em Portugal e no mundo, é um dos objectivos da organização deste seminário. A importância dos períodos pré-natal e neonatal para a formação da personalidade humana é cada vez mais evidente e menos contestada. Falta criar condições para que o ser humano possa nascer no respeito pela sua natureza.

Compreender as repercussões do trauma de nascimento é um passo imprescindível. É essencial que em períodos de tamanha importância como são a concepção, a gestação, o parto e a recepção da criança no mundo, o respeito, o amor e a veneração pela expressão da vida estejam presentes.

O seminário «Nascimento, Personalidade e Relacionamentos» convida-nos a reflectir sobre todas estas questões para que cada um possa contribuir para a mudança na forma de encarar o nascimento. (Haverá tradução simultânea)

Data: 8 e 9 de Maio
Horário: 10h00 - 13h30 / 15h30 - 19h00
Preço: 290€, para inscrições até 8 de Fevereiro
Telefone: 967 624 505 / 916 826 150
E-mail: lurdesrodeia@hotmail.com

Fonte: IOL Mãe 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Haja...