15 março, 2010

Nascimento do Nascer... no interior

É com muito orgulho e emoção que anuncio o nascimento oficial de um desejo que passou a projecto e que tem já a primeira actividade agendada.

O Projecto Nascer surge de um encontro de anseios de amigas que partilham, de uma forma muito especial, o interesse pelo parto e pela forma como se nasce e como se pode nascer em Portugal e no mundo.

Na realidade, apesar da tão falada globalidade, ainda sentimos o peso da interioridade e o facto de residirmos na zona interior do país (o que muito nos orgulha) levou-nos a pensar e a sentir que não só temos menos oportunidades de receber formação e informação em presença nestas áreas, como também os pais e mães (futuros e os que já são) têm um acesso mais limitado a informações e acompanhamentos que lhes permitam escolhas conscientes e informadas.

 Assim, o Nascer… vem dar forma àquilo que ainda chamamos de projecto, e que se prende com a oportunidade de promover, também aqui no interior do país, várias iniciativas ligadas ao parto, ao nascimento (de mães, pais e bebés), à humanização de todos estes acontecimento, iniciativas estas que pretendemos dirigir a diversos públicos alvo.



1 comentário:

Bem Haja...