25 outubro, 2013

Divulgação - Colares para grávidas

Um miminho merecido para mamãs e bebés... e quem sabe uma doce prenda de Natal que está mesmo "à porta"...

A Bola mexicana é uma “bola cantante”, inicialmente usada por mulheres grávidas no México que aprenderam, através de gerações de maternidade, que o som suave da Bola mexicana contra a barriga tinha um efeito calmante sobre os bebés, antes e após o nascimento.

Ao usar a Bola mexicana sobre a barriga durante a gravidez, o bebé acalma-se e aprende a reconhecer o som como símbolo de tranquilidade e segurança. Assim, após o nascimento, sempre que usar a sua Bola mexicana, ao ouvir o som produzido por esta, o seu bebé saberá que, não só a sua mãe se encontra por perto, como não há porque ter medo, sentindo-se reconfortado e seguro.

Como é que a Bola mexicana funciona?

A partir de 18/20 semanas de gravidez, o bebé já consegue ouvir sons através da barriga da mãe. A Bola mexicana é usada num fio longo, ficando sobre a barriga, onde o bebé se encontra. A melodia calmante que a Bola mexicana produz, enquanto a mãe cumpre as suas tarefas diárias tem um efeito relaxante sobre o bebé.
Quando o bebé nasce, o mesmo som produzido pela bola, e o qual o bebé veio a ouvir durante o seu desenvolvimento, traz-lhe conforto e familiaridade.

A bola mexicana também pode servir para o bebé brincar enquanto se alimenta, transmitindo-lhe conforto e segurança.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Haja...