18 novembro, 2010

Os sonhos mais comuns na gravidez

Um artigo com alguma curiosiade....
Os seus sonhos andam muito animados?
Os sonhos mais comuns na gravidez
Isso deve-se em parte ao facto de interromper muitas vezes um ciclo repleto de sonhos do sono REM quando se levanta para ir à casa de banho, alivia uma cãibra na perna ou muda para uma posição mais confortável. Acordar durante o sono REM aumenta a probabilidade de se lembrar dos sonhos. E as hormonas da gravidez também têm a sua palavra a dizer.

Alguns especialistas acreditam que os sonhos da gravidez simbolizam o seu entusiasmo, bem como os seus receios e apreensões acerca das mudanças físicas e emocionais que está a viver. Veja em seguida alguns temas comuns e o que poderão significar, segundo Patricia Garfield, psicóloga clínica e autora de Women's Bodies, Women's Dreams.

Tratar de animais bebé.
Durante o segundo trimestre, muitas mulheres grávidas sonham com animais amorosos e ainda bebés, como cachorrinhos, pintainhos e gatinhos. Pensa-se geralmente que a presença de simpáticos animais nos seus sonhos significa que está sensível aos seus instintos. Pelo contrário, animais ameaçadores podem representar alguma ambivalência relativamente a esta nova e estranha criatura que está prestes a entrar na sua vida.

Encontro sensual com um amor do passado. Muitas futuras mães sentem-se preocupadas com a mudança do corpo e o seu efeito na vida sexual – ao passo que outras se sentem mais estimuladas sexualmente do que nunca. Ambos estes sentimentos se reflectem muitas vezes nos sonhos. Os sonhos eróticos não só proporcionam uma segurança reconfortante, como também espelham o nível de sensualidade que sente durante o tempo em que está acordada.

O companheiro abandona-a. Se sonhar que o seu companheiro tem uma relação com uma ex-namorada ou uma perfeita desconhecida, isso pode ser sinal de insegurança sobre a sua capacidade de manter o seu amor e atenção em épocas de profunda mudança. Neste momento, depende da boa vontade e do apoio daqueles que a rodeiam, em especial do seu companheiro. O receio de perdê-lo é uma reacção emocional comum na gravidez.

SUGESTÃO
Dado que não há nada que possa fazer para impedir estes sonhos loucos, tente divertir-se com a situação. Tenha um bloco de notas e uma caneta na mesa-de-cabeceira e registe-os.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Haja...