23 novembro, 2010

Amamentação...esclarecer é preciso!!!!

Amamentar é natural, alías é das coisas mais naturais...há muitos anos atrás não se pensava em alimentar os e as bebés de outra forma!!!
No entanto, com o passar dos tempos e com a introdução no dia a dia de gerações e gerações de leites em pó, biberões e bonecas com mil e um apetrechos para serem aleitadas, fomos deixando de ter a amamentação como "vizinha"....
Importa pois esclarecer, falar, discutir, desmistificar anos e anos de ideias falsas sobre este assunto que continuam a ser "papagueadas" por mães, sogras, e profissionais de saúde.
Apoiar a amamentação é fundamental e torná-la uma vez mais como a coisa mais natural do mundo, o procedimento base da continuidade do ser humano (e dos animais, sorte eles serem irracionais e não pensarem de outra forma!!!) é urgente!!!
Argumentos não faltam...mil e uma vantagens para a saúde fisica e mental de mãe e bebé estão já mais que comprovadas, e se querem, acrescentemos um argumento de peso e em moda: a crise!!!
Querem leitinho mais barato, sem IVA à taxa legal em vigor (e que é cada vez maior, no caso do leite em pó, permitam-me dizer felizmente!!!), sem gastos de energia (só a da mãe o que até dá geito para emagrecer aqueles quilos que sobraram no final da gravidez) e de água (para poupar também a nossa mãe terra)!!!!
Esclarecer e apoiar são as palavras de ordem!!!!
Porque a falta de informação e a informação errada são os piores inimigos até das mães mais convictas em querer amamentar!!!


Porque apoiar é preciso, em breve estará criado o Grupo de Apoio à Amamentação!!!
Fique atenta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Haja...