Os nossos encontros de meditação são sempre momentos de profundo auto-conhecimento e auto-encontro...mas são também oportunidades para estar e sentir outras pessoas "que falam a mesma língua", havendo sempre espaço para partilha...de sensações, emoções mas também de um chá que aquece e reconforta e de algo para acompanhar ... ;)
Ontem não foi diferente e entre muitas emoções e muito "lixo deitado fora", tivemos para reconfortar umas deliciosas bolachas de gengibre, preparadas umas horas antes pelo Richard.
E fizeram tanto sucesso, que a pedido de várias boas almas, aqui fica a receita.
Desfrutem!!!
Bolachas de Gengibre
Ingredientes:
100gr de passas de uva (picadas); 100gr de gengibre fresco; 1 ovo; 70gr de manteiga; 250gr (mais ou menos) de geleia de arroz; duas vagens de baunilha (raspas); uma colher de chá de fermento; 400gr de farinha
Preparação:
Pique as passas, cortando-as em pedaços pequenos com uma faca. Descasque o gengibre e rale-o finamente. Bata a manteiga, o açúcar e a baunilha cerca de 10 minutos, até obter uma consistência cremosa. Adicione o ovo, pouco a pouco adicione a farinha, o fermento, as passas e o gengibre e continue a mexer até obter uma massa lisa. Se a massa estiver demasiado mole, acrescente mais farinha até ter uma massa mais consistente. Embrulhe a massa em película aderente e deixe repousar cerca de uma hora.
Passado esse tempo, trabalhe a massa e forme as bolachas com as mãos ou estenda e corte com um molde (nós cá em casa gostamos delas mais rústicas ;) ). Leve ao forno num tabuleiro com papel vegetal, a 180º durante 15 minutos...
E já está...experimente acompanhar de um chá de 3 anos com pau de canela bem quentinho....um verdadeiro conforto para a alma!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bem Haja...