11 novembro, 2013

Yoga para Crianças - Meditação da Concha

Não tenho falado muito sobre elas, mas as aulas de yoga para crianças continuam e todas são momentos de partilha, divertimento, crescimento interior e aprendizagem... e não estou a referir-me só às crianças, tudo isto é o que eu recebo em cada uma delas!!

Partilho aqui com tod@s uma meditação que fizemos à pouco tempo, depois uma fantástica aventura vivida no mar e na praia....

... agora já cansados, vamos deitar, relaxar, respirar e deixar a nossa imaginação voar. Imagina que estás deitado na praia. O areia quente sabe muito bem nas tuas costas. Sente o sol quentinho em todo o corpo. Enquanto inspiras ouve as ondas do mar a bater na areia. Ao expirar imagina as ondas a recuar para o mar...
Podes agora sentir a areia debaixo dos teus pés. Olha para o chão e à tua frente está a concha mais bonita que alguma vez viste. Pega nela. Sente como está quentinha. Sente como é suave. Sente-a nas tuas mãos. 
Esta é uma concha mágica...podes dizer-lhe os teus segredos, desejos, preocupações e medos! Ela quer que lhe contes tudo!!! Sempre que te sentires triste ou aborrecido, podes contar à tua concha e ela, fazendo a sua magia, transforma tudo isso em coisas boas, em pensamentos felizes, em sentimentos alegres! Agora agarra a tua concha, aproxima-a da tua boca e, em silêncio, só na tua cabeça, diz-lhe tudo o que quiseres. Ninguém mais vai saber o que lhe estás a contar. A concha vai fazer com que todos os pensamentos maus desapareçam! Como magia, eles desaparecem! Enquanto seguras a tua concha sentes-te cada vez mais calmo e feliz. Sentes uma enorme paz dentro de ti, desde a ponta dos pés ao cima da tua cabeça!!! Sente agora!! Observa como te sentes agora!
Podes imaginar a tua concha sempre que precisares de te sentir mais calmo. A tua concha está sempre à tua espera dentro da tua imaginação!
... lentamente sente o teu corpo, mexe os teus pés e as tuas mãos, abre os teus olhos...

Depois as crianças foram convidadas a desenharem as suas conchas e a dizerem, numa palavra, como se sentiam... este é o resultado mágico!!!


Ternura


Amor

Adicionar legenda

Amor e paz

Senti o meu coração

Felicidade

Gosto muito da minha concha e sinto paz


Sat Nam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Haja...