15 abril, 2012

Workshop de Kundalini Yoga

O Espaço Encolar está pronto a receber quem nele queira se dar colo, e para acolher os e as primeiros/as vamos ter já no próximo sábado, dia 21 de Abril, a primeira de muitas actividades...
Idades: dos 16 aos 100...
Duração: cerca de 2h30
Estrutura: Breve palestra/explicação seguida de aula de Kundalini Yoga.
Entrada livre mas agradecemos inscrição através dos contactos:
Tm 962859664
Email encolar@hotmail.com
(inscrições limitadas)

Facilitadora: Sónia Martins (Sukh Raj Kaur)
Professora de Kundalini Yoga

Um workshop para descobrir porque é o Kundalini Yoga diferente de outros tipos de yoga...

Se já pratica yoga ou se nunca experimentou porque acha demasiado difícil/parado/acrobático/etc...venha descobrir o Kundalini Yoga!!!

O Kundalini Yoga é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a ENERGIA KUNDALINI pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras. 

Essa realização é feita misturando e unindo PRANA (energia cósmica) com APANA (energia de eliminação) gerando assim uma pressão que força a subida da kundalini através da coluna utilizando-se PRANAYAMAS (exercícios respiratórios), BHANDAS (contrações corporais), KRYIAS (jogos completos de exercícios) e utilizando-se ASANAS (posturas), MUDRAS (gesticulação com mãos, dedos ou braços) e MANTRAS (palavras cantadas).

Através da prática do Kundalini Yoga o ser humano pode unir sua consciência quotidiana à sua consciência superior, ou cósmica, de forma regular ou diária, praticando cuidadosamente uma sequência de exercícios e meditações combinadas.

O Kundalini Yoga é denominado o Yoga da Consciência e as suas práticas são dinâmicas, energizantes e objetivas. Fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação.

Vem experimentar!


2 comentários:

  1. o kundalini tem alguma coisa ha ver com magia?

    ResponderEliminar
  2. Olá... penso que talvez não tenha percebido bem a questão que me coloca? Kundalini Yoga é um estilo de yoga, chamado de yoga da consciência...de alguma forma eu considero-o mágico sim, mas pela experiência e pelo despertar em nós de um outro nível de consciência que nos leva a muitas transformações pessoais... pode encontrar mais informações sobre este yoga na net (procure sempre com a indicação de Kundalini Yoga segundo Yogi Bhajan) e aqui no blog no separador com este tema...
    Se não respondi à sua questão, estou inteiramente disponível para tentar ser mais concreta...e pode sempre vir experimentar uma aula sem qualquer compromisso....
    Sat Nam!

    ResponderEliminar

Bem Haja...