17 fevereiro, 2010

Reflexologia Infantil

O que é a relexologia Podal Infantil?

A técnica Reflexológica chega-nos do Oriente. Existem textos e ilustrações antiquíssimas de mãos e pés e a sua relação com os órgãos na Índia, Japão, Egipto, China, Rússia...Se existem estes documentos é porque os antigos habitantes destes países já eram conscientes de que entre os pés e o corpo existia um mecanismo que lhes permitia ligar-se um ao outro.

O elo em comum entre essas “doutrinas” antigas e as teorias modernas é que temos canais de energia que percorrem o corpo humano formando áreas reflexas no pé e às quais correspondem a maioria dos órgãos. Glândulas, funções e zonas anatómicas do corpo. Todos os órgãos do corpo têm a sua zona reflexa nos pés podendo localizar-se na zona plantar ou dorsal, dependendo do órgão.

Podemos decidir activar as possibilidadese naturais, utilizando para isso uma das muitas possibilidades naturais, à nossa disposição.

A vantagem da reflexologia é que pode ser aplicada em casa. Com uma manipulações simples nos pés podemos activar as defesas e ajudá-los a estar mais sãos.

Nos bebés e crianças pequenas, a prática da Reflexología podal requere uma atenção especial. Eles são bastante receptivas à estimulação das zonas reflexas dos seus pés. A sua reacção é sempre imediata e positiva.

Os bébés e crianças necessitam de uma forma vital de contacto físico, mas esse contacto não deveria ser feito por mãos estranhas a eles.
 
A 2ª formação de instrutores em Portugal irá acontecer já nas seguintes datas:
 
Datas (2010) - 27/3, 28/3, 24/4, 25/4 e 29/5 e 30/5 (Total de 48 horas)
Local da Formação: Hotel Travel Park, Av Almirante Reis, nº 64. Lisboa
Inscrições em: do.nascer.ao.ser@gmail.com
Tel: 96 282 55 29 (Fernanda Francisco)
 
 Angeles Hinojosa
 http://reflexologiainfantilportugal.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Haja...