Agora que estamos em tempo de pausa das nossas aulas regulares de Kundalini Yoga, enquanto aguardo a chegada da minha pequena princesa, quero continuar ligada aos e às alunos/as que me abençoam com a sua presença na minha vida...
Assim, sempre que me for possível aqui estarei, a passar o melhor que sei, os ensinamentos de Yogi Bhajan, inspirando e desejando que todos possam manter-se...
"Keep up and you will be kept up."
Yogi Bhajan
Em Maio celebramos,em Kundalini Yoga, o mês da Mãe - a primeira professora. Em Maio, a energia da Mãe renasce e torna-se verdadeiramente viva enquanto o Inverno é totalmente afastado - a energia da Mãe Terra acorda da sua dormência enquanto a Primavera chega em toda a sua força.
Há um sentimento geral de que a vida foi totalmente devolvida à sua fase activa e crescente contida dentro de cada novo broto ou flor que está pronta para crescer em plena forma.
Maio é o quinto mês do ano. Na Numerologia Tântrica, ensinada por Yogi Bhajan, o cinco representa o quinto corpo - o corpo físico. Assim como a mãe dá o seu corpo físico para fazer crescer e nutrir o seu filho, a Mãe Natureza entra na revelação física completa durante este mês. De maneira similar, as ideias e projectos dão frutos este mês, e pode-se chegar a saborear o doce fruto do seu trabalho duro e esforços anteriores como um sinal de recompensa.
É importante lembrar-nos, durante este mês, de mimarmos as nossas mãe, agradecendo o seu amor e apoio, e também de invocar a Mãe de todos nós - a Mãe Divina simbolizada pela Mãe Terra. Cantar o mantra "Ma" com o “The Divine Shield Meditation for Protection & Positivity” ira trazer a compaixão e a protecção da Mãe Divina.Deixe a sua alma tornar-se uma criança e o Universo tornar-se a sua mãe. Deixe-a vir em seu auxílio e conforto!
Este mês, vamos ligar-nos ao primeiro professor - a Mãe. Vamos compartilhar as suas qualidades com o mundo - compaixão e protecção. Vamos irradiar essas qualidades para o mundo.
Para ajudar neste processo de ligação a este energia da Mãe e também de purificação e processamento, deixamos duas sugestões - uma receita para tornar o nosso corpo mais resistente a gripes e resfriados e reforçar o nosso sistema imunitário, e uma meditação poderosa para trabalhar e aproveitar a energia deste mês.
Então aqui fica... e umas boas práticas!!!
Sat Nam!!
Receita para o mês de Maio
Gurusahay Singh Khalsa, DC
Pegue um punhado de cravinho e mergulhe-os em água à temperatura ambiente durante a noite, não precisa ferver.Logo pela manhã (antes do pequeno almoço), quando escovar os dentes, tome 3-4 colheres de sopa desta água (não tomar mais do que 5), bochechar ao redor da sua boca e depois engolir.
Para maior comodidade, pode fazer o suficiente para três ou quatro dias e manter no frigorífico Para melhores resultados, fazer isto todos os dias durante todo o mês de maio.
"Ele vai salvá-lo de um monte de doenças virais. O mês de Maio traz imensos vírus. Os seus ouvidos, nariz e garganta tudo vai ficar bem. Os sintomas quase não aparecem. Se fizer isso a cada ano, você nunca vai desmoronar." -Yogi Bhajan
Link: Receita de Yogi Bhajan para o mês de Maio
Meditação para Abrir o Centro do Coração e Aumentar o Poder do Infinito Dentro de Si
Meditação em PDF aqui!
Tradução livre e adaptada de KRI Newsletter.
06 maio, 2013
05 maio, 2013
A todas as mães...
“Bendita seja a Mãe que te gerou.”
Bendito o leite que te fez crescer
Bendito o berço aonde te embalou
A tua ama, pra te adormecer!
Bendita essa canção que acalentou
Da tua vida o doce alvorecer ...
Bendita seja a Lua, que inundou
De luz, a Terra, só para te ver ...
Benditos sejam todos que te amarem,
As que em volta de ti ajoelharem
Numa grande paixão fervente e louca!
E se mais que eu, um dia, te quiser
Alguém, bendita seja essa Mulher,
Bendito seja o beijo dessa boca!!
Florbela Espanca
Porque ser mãe é de facto SER...
Palavras para quê?
A todas as mães, à mãe que sou, à mãe que vou ser, a todas as mães que já fui, à minha mãe...
Que a deusa habite sempre no coração de cada uma!!
04 maio, 2013
Oração à Mãe Terra
Aguardo-te de coração e alma aberta pequena Gaia, e anseio o momento de re/nascermos juntas...
Peço que o meu corpo lembre e resgate a força divina de todas as grandes deusas, das sábias sacerdotisas e bruxas de outros tempos, de todas as mulheres que já pariram antes de mim...
Peço que a força e grande sabedoria da mãe divina, se revele em cada uma das minhas células e que a minha alma recorde as tantas vezes que já o conseguiu...
Sei e sinto que tenho tudo o que preciso dentro de mim, recebo em mim a benção de ser mulher/mãe...
Que a força divina da Mãe Terra esteja em mim e comigo...
Subscrever:
Mensagens (Atom)